top of page
Capa-Atacama.jpg

Expedição Chile

Dos Andes

ao Atacama

13 à 20 de Abril

2025

08 dias

Moderado

À partir de U$D 2.690

Seta descer pagina
8ea84c7251718cf84aa323a3e046c5d9-marcus-mesquita-8500jpg.jpg

SOBRE
A EXPEDIÇÃO

Encante-se com cenários surreais antes mesmo de tocar o solo Chileno, sobrevoando a belí­ssimas cordilheiras dos Andes.

Surpreenda-se com Cajón del Maipo, um vale localizado na parte sudeste dos Andes da região Metropolitana de Santiago, quase com fronteira com a Argentina, onde apresenta uma série de rios que se ligam, como o rio El Volcán, o rio Yeso e o rio Colorado, além de estar cercado por alguns dos picos mais altos da região, incluindo San José, Maipo e Marmolejo.

Prepare-se para se aventurar em um das mais belas paisagens desérticas do mundo.

Localizado na região norte do Chile, fronteira com a Bolívia e com cerca de 105.000 km quadrados de extensão, temos o deserto de Atacama. Considerado o deserto mais árido e mais alto do mundo. E é nesse paraíso desértico que criamos a nossa a Expedição Atacama, um roteiro surpreendente, desenhado por especialistas de fotografia e turismo, com o objetivo de encontrar os mais interessantes lugares e como os melhores horários para relaxar, caminhar, fotografar animais selvagens e paisagens fantásticas.

Participe dessa nossa expedição e faça uma viagem inesquecível, em roteiro criado especialmente para isso!

DIA 1 - SANTIAGO

Chegando no aeroporto Arturo Merino Benítez em Santiago, nossa equipe estará esperando para realizar o translado para o hotel.

Dia com tarde livre e no período da noite vamos nos reunir para um jantar de boas vindas, entregar as camisetas da expedição e passar todas as informações referentes ao próximos dias.


 

43854754244_e6f6f2ac9d_o.jpg
Marcus_Mesquita-0103.jpg

DIA 2 - CAJÓN DEL MAIPO

Em nosso segundo dia, sairemos com destino a Cajón del Maipo, localizado na parte sudeste dos Andes da região Metropolitana de Santiago e quase fronteira com a Argentina.

Essa região possui uma série belíssimos rios confluentes, como o rio El Volcán, o rio Yeso e o rio Colorado. Além de Cachoeiras, vales e lindas cachoeiras.

Faremos algumas várias paradas durante o nosso trajeto na região, para que todos possam fotografar e desfrutar das belas paisagens da Cordilheira dos Andes.

 

DIA 3 - CALAMA/SAN PEDRO

Em nosso terceiro dia de expedição, faremos checkout no hotel pela manhã e iremos com destino a cidade de Calama, e de lá seguiremos para para San Pedro do Atacama.

Durante esse trajeto, teremos a oportunidade de ver, as primeiras paisagens dessa fantástica região desértica.

Chegando em San Pedro do Atacama, reuniremos para o almoço e no período tarde caminhada para conhecer os principais pontos da cidade e final de tarde livre.

Marcus_Mesquita-2615.jpg
Marcus_Mesquita-2641.jpg

DIA 4 - GÉISES DE TATIO
E VALO DOS CACTUS

Sairemos do nosso hotel pela madrugada com destino aos Gêiseres de Tatio. A região está localizada na bacia geotérmica de mesmo nome situada a aproximadamente 4.300 metros acima do nível do mar.

Chegaremos antes do nascer do sol, para assistir ao espetáculo dos primeiros raios de luz cruzando as gigantescas colunas brancas de valor quem saem de suas crateras borbulhantes, com em erupção a uma temperatura que pode chegar à 85 ºC com cortinas de vapor com até 10 metros de altura.

E antes de seguirmos para o Valle dos Cactos,  uma região repleta de cactos gigantescos e que compõem com paisagem rústica região do Atacama. Teremos também a oportunidade de banhar em piscinas termais da
 região.

DIA 5 - LAGUNAS ALTIPLANAS
E CEJAR

Com saída pela da manhã, iremos percorrer a bacia do Salar do Atacama, uma planície de sal considerada a maior do Chile e o terceiro maior salar do mundo.

Nessa trajeto faremos uma parada na Vila de Toconao, onde visitaremos uma antiga Igreja chamada San Lucas. Onde o nosso guia irá nos explicar uma pouco da história do local e em seguida irmos explora veredas da Lagoa Chaxa. Um lugar de nidificação e habitat das três espécies de flamingos: andino, chileno e flamingo-da-puna.  

Com um
 cenário desértico localizado no sopé de vulcões e da Cordilheira dos Andes, também vamos conhecer as Lagoas Altiplanas e a Lagoa Miñiques. Um lugar colorido e espetacular: habitat de aves aquáticas e mamíferos como raposas-coloradas e vicunhas. 

Em seguida vamos conhecer os Ojos del Salar, dois poços de água doce no meio do deserto e a Lagoa Tebinquinche. Outro lugar surpreendente, onde o céu se funde com o deserto e a brancura do sal, dando a impressão de um lugar infinito.

E para finalizar o dia a famosa Laguna Cejar,
um lago de águas turquesa, vulcões com uma paisagem única. Além entrarmos na água para flutuação e experimentar a sensação similar as águas do mar Morto.

Marcus_Mesquita-DSC_2894.jpg

DIA 6 - VALE DO ARCO ÍRIS
E VALLE DE LA LUNA

Nesse dia de expedição vamos visitar duas regiões pela manhã e outra à tarde.

 

Pela manhã vamos visitar a região de Yerbas Buenas. Uma área de grande importância histórica, possuindo um dos maiores grupos de petroglifos da região e local onde cruzavam as caravanas indígenas que viajavam do nordeste argentino ao altiplano boliviano e ao Oceano Pacífico.

Na sequência, vamos para o Vale do Arco-Íris, um lugar encantador que recebe esse nome devido as diferentes cores de minerais encontrados nas suas formações rochosas.

Retorno para almoço em San Pedro, com intervalo para descanso. No final de tarde iremos para a Cordilheira de Sal e o Valle de la Luna. Um dos
lugares mais secos do planeta e que leva esse nome devido por conta da grande semelhança do seu solo com a superfície da Lua.

Marcus_Mesquita-8986.jpg
17886bea485375ebadfa62782bf8fa2e-802.jpg

DIA 7 - CAMINHADA NOTURNA

Em uma experiência única sob céu estrelado na cordilheira de sal, faremos uma surpreendente caminhada noturna passando por vales; construções rochosas e casas em ruínas. Em uma grande oportunidade para os amantes de fotografias noturna ou simplesmente para a contemplação das estrelas sob o céu que é considerado mais limpo do mundo.

Acompanhado ainda de uma bela carta de vinho com queijos para fechar nossa expedição com chave de ouro.


 

DIA 8 - CALAMA - SANTIAGO

Manhã livre para descanso no hotel ou fazer uma caminhada além de compras em San Pedro. Almoço de despedida da expedição e retorno em voo de Calama para Santiago.

 

Foto-intro-Hawka-03.jpg
  • O QUE É UMA EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA
    Uma expedição fotográfica é uma jornada planejada e liderada por um guia e fotógrafo experiente, com o objetivo de não só capturar imagens notáveis ​​e únicas, mas também de proporcional uma visão extraordinária dos lugares visitados. Geralmente esse tipo aventura envolve explorar locais diversos, muitas vezes remotos e também exóticos, para explorar e documentar a beleza da natureza em toda a sua essência. Já para os fotógrafos profissionais, esse tipo de expedição proporciona oportunidades únicas de criar um portfólio visual, enquanto que amadores e aficionados, também de aprimorar habilidades fotográficas e vivenciar experiências enquanto se busca capturar momentos e cenários incríveis.
  • QUAL A DIFERENÇA DE UM TURISMO DE EXPEDIÇÃO E DE OUTRAS AGÊNCIAS?
    A diferença entre uma expedição e um turismo tradicional ou convencional está na personalização dos roteiros e sua execução. O turismo de expedição está focado em proporcionar experiências e vivenciar os lugares visitados, além de um simples visita para um foto. Enquanto que um turismo convencional, normalmente oferecido pela grande maiores das empresas, são pacotes formatados com um objetivo de uma simples visitação, com grupos não personalizados e com restrição de roteiros e tempo visitação. Já participar de uma expedição é ter uma experiência memorável e que certeza, o participante levará para toda a vida.
  • COMO A INTERAÇÃO COM O LOCAL VISITADO PODE ENRIQUECER A EXPERIÊNCIA EM UMA EXPEDIÇÃO?
    Interagir com lugares, pessoas e comunidades locais pode proporcionar uma perspectiva única e autêntica de vida. Permitindo que os participantes da expedição presenciem e capturem não apenas paisagens, mas também a vida cotidiana e a cultura local.
  • QUAIS EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS SÃO ESSENCIAIS PARA UMA EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA?
    Entretanto, hoje em dia e dependendo da situação, ter um bom celular pode garantir até mais do que 80% de uma jornada fotográfica durante uma expedição. Já para os mais aficionados, amadores e profissionais, os equipamentos essenciais incluem uma câmera DSLR ou mirrorless de boa qualidade, lentes variadas a depender do tema e local a ser visitado, tripé, baterias extras, cartões de memória, bolsa de proteção contra intempéries, e, opcionalmente, filtros e acessórios de limpeza.
  • TENHO QUE DIVIDIR O QUARTO COM OUTRA PESSOA?
    Duante a expedição a divisão da hospedagem é feita entre duas pessoas do mesmo sexo(exceto quando houver casal) e é a forma mais econômica quando se de uma viagem em grupo, principalmente se ela for internacional. Porém a divisão do quarto não é obrigatório e o participante pode optar por não dividir o quarto, poderá contratar um suplemente individual para a sua hospedagem.
  • COMO A EXPERIÊNCIA DE UMA EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA PODE BENEFICIAR AMADORES E PROFISSIONAIS?
    As expedições fotográficas oferecem oportunidades únicas de aprendizado prático, permitindo que os participantes aprimorem suas habilidades fotográficas em um ambiente inspirador. Para amadores, é uma chance de aprender com profissionais; para profissionais, é uma oportunidade de explorar novos cenários e técnicas.
Capa-Atacama.jpg

FALTAM

PARA ESSA EXPEDIÇÃO

bottom of page